Não perca tempo e já se inscreva no canal e aperte o sino de notificações!

Todas as quartas-feiras, 12hrs!

Classificação:

Grupo-4710
Edit Content
Edit Content

Bem vindo à viagem mais revolucionária da sua vida. Começa aqui a nossa jornada. Se você quer descobrir que descobertas existem nessa história extraordinária, e qual o convite que nos é feito para sairmos do nosso mundo comum e percebermos essa grande narrativa que envolve toda a nossa existência. Venha com Alexandre Antunes e Guilherme Iamarino, juntamente com vários outros convidados e acompanhe esta inesperada e maravilhosa jornada.

Edit Content

Alexandre Antunes e Guilherme Iamarino continuam a viagem do Peregrino da Alvorada e agora discutem sobre o grande chamado à aventura que todos nós recebemos. Por que nós somos chamados a participar de algo muito maior que nós mesmos? É algo que movimenta heróis e heroínas a saírem do mundo comum e adentrarem em uma jornada incrível repleta de aventuras. Identificamos tudo isso em filmes, séries e outras mídias de entretenimento, mas será que entendemos que nós também somos chamados para uma grande história nas nossas próprias vídas ordinárias?

Edit Content

Todo herói tem um mentor, todo mentor tem um discípulo. Quem é o seu mestre em sua jornada? Nossos viajantes retomam a grande jornada no Peregrino da Alvorada e agora se deparam sobre uma das mais belas dinâmicas da nossa vida, o aprendizado com outras pessoas mais velhas que nós e o ensino aos mais novos. Cada um de nós possui um outro alguém mais velho em nossa história nos marcou, ensinou e serviu de espelho. Ao mesmo tempo, nós mesmos temos a oportunidade de sermos espelhos e referências para outros. Na cultura pop há grandes mestres que marcaram nossa experência, Mestre Yoda, Mestre Splinter, Mestre Ancião, Mestre dos Magos, Molde Mestre (opa, não).

Edit Content

Quem não ama viajar? Sentir aquele frio na barriga ao pegar um transporte rumo ao desconhecido? Neste episódio conversaremos com um convidado muito especial, que já viajou por todo o mundo! Cruzando o limiar rumo ao mundo desconhecido a jornada do herói conta para nós sobre como enfrentamos o desconforto e adentramos com coragem nos locais para os quais fomos chamados a viver como estrangeiros! Venha e converse com a gente!

Rafael Diedrich é pastor, viajante e peregrino. Ele e sua esposa Lídia já estiveram em 215 países e foram o primeiro casal a visitar todos os países oficiais da ONU. Aprenda a viajar e entre na comunidade de peregrinos com o Rafael! > Siga @diedrich

Edit Content

Após cruzarmos o limiar e aprendermos sobre as necessidades e possibilidades das mais belas viagens adentramos agora no mundo desconhecido. Nesta nova fase da jornada do herói os perigos são maiores, reais e muitas vezes as consequências farão marcas perpétuas. Monstros, na ficção, sempre significaram o simbolismo ao redor desse medo que move os nossos corações em situações de perigo, circunstâncias ruins e encruzilhadas. Você diante da criatura de outro mundo, como lida com o medo?

Edit Content

Grandes provações preparam cada um dos heróis em sua jornada. Muitas vezes situações fogem ao nosso controle e nos colocam diante de terríveis consequências. Por que histórias precisam contar desastres e tragédias? O que vem depois da catástrofe? Enfrentando dragões, dementadores, traidores e eventos terríveis, cada um de nós pode amadurecer ou se render ao desespero.

Edit Content

A forma como lidamos com os desastres, as provações e as tentações podem revelar muito sobre como estamos percorrendo a nossa jornada. Há quem diga que para um herói só basta o tempo suficiente para que ele se torne um verdadeiro vilão. Nesta roda de conversa com o especialíssimo convidado Jônatas Abdias, o coringa otaku, compartilharemos opiniões e experiências sobre a maior tentação do herói, que é se tornar um Senhor do Escuro, o vilão da história.

Edit Content

Nossos anfitriões recebem Cris Lopes, um mestre em literatura, para discutir sobre aquilo que nos faz gostar tanto de personagens dentro de cada uma das grandes histórias. Existem sempre características nas personagens que nos trazem um senso de pertencimento, pois elas se parecem um pouco conosco. Levamos conosco esses traços e somos inspirados por cada um destes personagens a sermos melhores em nossas próprias jornadas.

Edit Content

Jonas Madureira, apaixonado por Nárnia e pelo Gato Félix, se une a nossa viagem e tem pontuações muito impressionantes sobre a vida, o universo e tudo o mais! Qual o papel da imaginação na nossa vida? Há diferenças entre o modo de aprender com a imaginação pedagógica e outros modos de aprendizagem. A ficção sempre nos instiga, provoca e amadurece. No fim, encontramos um caminho muito importante em discutir sobre o fazer teologia pública e ter um envolvimento sério com a arte e criatividade.

Edit Content