Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Todas as sextas-feiras, 16h!

Classificação:

Grupo-4710
Edit Content
Edit Content

Falaaaaa Peregrinos! ALGUÉM ME DIZ O QUE É O NATAL? Essa foi a pergunta feita Charlie Brown, no curta “O Natal de Charlie Brown”, de 1965. Nesta época que é a mais linda do ano, a gente ama o clima de alegria que começa a invadir a cidade. Assistir aos filmes clássicos nos ajuda entrarmos na “vibe” dessa época. Entretanto, às vezes, acontece de nos sentirmos como o Charlie Brown no filme: “tristes desesperados e sozinhos”. É o Lino quem responde à pergunta do amigo contando a verdadeira história do Natal narrada pelo Evangelista Lucas (Lc 2:8-14). Quer descobrir o que é “sica”? Assista ao episódio com o Gui e o Alê, e depois volta aqui nos comentários pra contar pra a gente o que é. Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Fala Peregrinos!

“A gente nunca é velho demais para ter medo.”

Você já teve que enfrentar os seus medos sozinho?

🎥🎬🎞 No filme Esqueceram de Mim (1990), o pequeno Kevin McCallister (Macaulay Culkin) se vê sozinho em casa durante o período do Natal. Numa época do ano em que se costuma celebrar a comunhão, o garoto tem de enfrentar sozinho os seus medos.

Aprendemos com o filme que, embora o medo e a solidão não escolham época da vida ou do ano para nos assombrar, enfrentar nossos medos é parte essencial da nossa jornada de vida e de fé.

Confira este episódio com o Gui e o Ale, e descubra que o Natal é sim sobre enfrentarmos os nossos medos com coragem.🎄✨

Se você como Kevin se sente esquecido e amedrontado, recorra à presença de Deus e receba a orientação e a coragem que vêm do alto. 📖🙏🏽

Edit Content

Você já teve expectativas de Natal frustradas? O Natal é uma data que envolve a família reunida em um clima agradável de celebração, porém infelizmente isso não acontece muitas vezes quando olhamos para nossas famílias imperfeitas, mas pode ser uma ótima oportunidade para nós cristãos exercermos o perdão e os frutos do espírito. Assista a mais este episódio e seja encorajado mudar sua perspectiva sobre esse momento em família.

Edit Content

O que acontece quando o Natal não é Natal? E no episódio de hoje vamos falar sobre o filme Duro de Matar. Mas você pode estar se perguntando: – o que esse filme tem a ver com o Natal? E qual a ligação conosco? Então… nós, assim como o policial McClane, estamos vivendo a vida cheios de problemas de desafios, enquanto o Natal está rolando…a escala do trabalho Nem sempre o Natal que está acontecendo para todo mundo, pode não estar acontecendo para você: uma internação hospitalar por motivo de saúde, a escala no trabalho, dentre outras situações… Mas será que isso significa que não foi Natal em sua vida? Acompanhe esse episódio especial de Natal em Peregrino da Alvorada, com Guilherme Iamarino e Alexandre Antunes, e tenha um novo olhar sobre o sentido do Natal, apesar das circunstâncias.🎄✨

Edit Content

Faça valer a pena! Esse episódio nos leva a refletir sobre o filme “O resgate do soldado Ryan”, com um convite para fazer a vida valer a pena de ser vivida, com Alexandre Antunes.

Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Edmundo, o Leão e eu. Sabemos que Edmundo trai a todos, se enveredando para o lado da feiticeira branca, que deseja derrotar Aslan e reinar sobre toda Nárnia. Quando a feiticeira se encontra com Aslan, requer a morte de Edmundo, pois este feriu as leis de Nárnia, mas Aslan se coloca no lugar do garoto. Edmundo é liberto, e Aslan então tomaria o fardo do filho de Adão. Antes de sofrer a punição pelos pecados de Edmundo, Aslan tem uma última conversa com ele. Essa conversa não é registrada no livro, mas sabemos que ela ocorreu. Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Quem será o homem do amanhã? Qual ideal de humanidade que você gostaria de se espelhar? Vamos conversar sobre o jornalista Clark Kent, ou melhor, sobre o famoso homem de aço, o Superman, que foi criado com algumas características messiânicas, com Guilherme Iamarino. Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Você já parou para pensar que a maneira que você olha as coisas à sua volta, talvez não te mostre o mundo, de fato, como ele é? Você já experimentou olhar o mundo com outos olhos?

No episódio de hoje falaremos do diálogo épico entre Wolverine e Kurt Wagner (o Noturno), que tirou da fé e das Escrituras algumas palavras que desafiaram Wolverine enxergar o mundo para além das dores que o preconceito das pessoas lhe tinha causado.

X-Men é um quadrinho que trabalha temas importantes como a dificuldade de aceitação, mudança, amadurecimento e como lidar com o preconceito.

Noturno é um personagem que possui uma aparência que, para algumas pessoas pode ser repugnante. Ele é encontrado pelos X-Men em um mosteiro, pois ao ser rejeitado pela sociedade foi acolhido pelos religiosos. Ele, que tinha tudo para ser uma pessoa amargurada com tudo e todos, era, na verdade, alguém gentil e doce.

Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

🚨⚠ Tem episódio novo no DROPS Peregrinos! E o tema tratado hoje envolve uma produção aclamada pelo público, que é Star Wars, mas mais precisamente sobre o o “darkside” com Sith e os olhos que nunca mentem. 👀 Quem guia esse papo é o Alexandre Antunes. Embarque conosco no Peregrino da Alvorada, navegando na cultura pop, com os olhos na fé.

Edit Content

Existem relacionamentos que são impactantes.

E Senhor dos Anéis nos apresenta Boromir, Faramir e Aragorn, convivendo em um relacionamento de inveja e ciúmes entre irmãos que ao longo da jornada vai se transformando em uma relação de respeito.

Na ficção, o verdadeiro rei é reconhecido como rei de direito por sua bondade. O verdadeiro rei impacta a vida de seus súditos com sua bondade e transforma a vida daqueles que são seus aliados.

Na realidade temos o verdadeiro Rei: Jesus Cristo, que impacta nossas vidas com o poder se sua palavra.

Edit Content

O que a fome de poder faz com as pessoas? Neste episódio #11 de DROPS Peregrinos, AMO MUITO TUDO ISSO, o host Alexandre Antunes fala sobre o lado obscuro de alguns nomes e marcas famosas, que conhecemos, e levanta a questão dos caminhos, que foram trilhados, corações corrompidos, para se chegar ao poder. Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Quem conhece As Crônicas de Nárnia sabe que em “A Cadeira de Prata”, o personagem Brejeiro, é quem traz um discurso lúcido que impacta a vida de quem lê.

Você conhece?
Acompanhe O DISCURSO DO BREJEIRO, com Guilherme Iamarino.

Edit Content

Vamos falar sobre a os anseios de nosso coração?

O tema desse episódio é sobre o personagem Thorin Escudo de Carvalho e a “febre pelo ouro” que ele enfrenta, no livro “O Hobbit” (J. R. R. Tolkien).

Quem guia esse papo é o Alexandre Antunes.

Embarque conosco no Peregrino da Alvorada, navegando na cultura pop, com os olhos na fé.

Edit Content

Já ouviu falar no Alto Evolucionário? Vou te explicar: é um vilão da Marvel, com vasto domínio de biologia, genética e tecnologia. Seu grande objetivo é fazer à força o que ele acredita ser a evolução das espécies, fazendo experimentos em animais e pessoas, as vezes até nele mesmo. A questão é que o Alto Evolucionário reflete a grande busca da sociedade dos nossos dias. Todos querem “assumir o controle” da história, se tornando senhores soberanos das suas ações e de todo o mundo. Quer entender melhor essa reflexão? “Deus não faz nada, então eu faço!” é o que diz o Alto Evolucionário! No episódio de DROPS Peregrinos, com Guilherme Iamarino. Embarque conosco no Peregrino da Alvorada, navegando na cultura pop, com os olhos na fé.

Edit Content

Disponível em 15/03/2023 – 16h

Edit Content

m meio às sombras de Mordor, uma luz de esperança resplandece.

Assim como na jornada épica de O Senhor dos Anéis, a palavra de Deus nos lembra que, mesmo nos tempos mais sombrios, não podemos perder a esperança, mantendo os olhos em Jesus.

🚨⚠Episódio #16: A estrela DROPS Peregrinos, com Guilherme Iamarino

Edit Content

Em Crônicas de Nárnia, temos o personagem de um jumento que é usado pelo seu amigo Manhoso para vestir uma pele de leão e se passar por Aslam. E nós? Será que estamos nos deixando confundir por falsos amores? Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Nos quadrinhos dos X-Men ocorre um cisma entre Wolverine e Ciclope, reflexo da luta pelo poder dentro do grupo. Essa tensão entre os dois personagens nos convida a refletir sobre questões de poder, responsabilidade e moralidade. No quadrinho, existe uma fala do Professor Xavier que combina muito com o ensinamento de Jesus. Quer saber qual é? Então acompanhe o vídeo com Guilherme Iamarino.

Edit Content

E🚨⚠ Vamos de DROPS Peregrinos? O chamado de Frodo Frodo é colocado por Bilbo Bolseiro, seu tio, em uma situação que o faz embarcar em uma aventura que se mostra muito maior do que ele poderia imaginar. Será que Frodo queria estar nessa posição de cuidar do “um anel”? Acompanhe o vídeo com Guilherme Iamarino. Embarque conosco no Peregrino da Alvorada, navegando na cultura pop, com os olhos na fé.

Edit Content

Você conhece o grande contador de histórias Forrest Gump? Já parou para pensar em como cada situação vivida por ele no filme de 1994 pode nos ensinar lições preciosas sobre a humildade? Em seu famoso Sermão do Monte, Jesus Cristo disse que “Bem-aventurados [são] os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.” (Mateus 5:3). No episódio de hoje Alexandre Antunes nos guia numa conversa sobre a necessidade de abrirmos mão do poder, da fama e do sucesso em favor de seguirmos o exemplo deixado por Cristo. Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Se você conhece a trajetória do Capitão América, vai se lembrar da frase célebre repetida em todos os filmes onde o ele aparece: “Eu posso fazer isso o dia todo!” O personagem criado na década de 40 do século passado para reforçar valores fortes e trazer esperança para um mundo que enfrentava um capítulo sombrio de sua história, ao ser retratado nos cinemas já nos anos 2000, destoou do cenário em que a maioria dos personagens era de caráter duvidoso. Você também é obstinado para lutar e defender aquilo em que acredita, mesmo que o cenário à sua volta seja contrário? Embarque com a gente nesta conversa empolgante com o Alexandre Antunes. Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Você está pronto para partir? Onde? Em DROPS Peregrinos! Vamos conversar sobre a partida do Rei Theóden, de Senhor dos Anéis #EP23 – Agora eu posso partir Conta aqui pra gente, você tem feito sua vida vale a pena?

Edit Content

Quem é fã de Star Wars, conhece o conselho que o mestre Yoda dá a Anakin (que se transformaria em um dos principais vilões do cinema – Darth Vader) sobre os perigos da raiva: “o medo leva à raiva, a raiva leva ao ódio e o ódio leva ao sofrimento.” Esse conselho é importante para nós? O que você acha disso? Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Edit Content

Embarque com a gente no Peregrino da Alvorada, zarpando para uma viagem madura que vai abrir sua mente. Para isso, acompanhe nossos conteúdos se inscrevendo no canal e ativando o sininho para receber as notificações.

Todas as sextas-feiras, 16h!

______

Nossas redes sociais:

Multi IPB: https://shre.ink/cDt6

Instagram: https://shre.ink/cDFd

______

Direção Executiva: Rodrigo Leitão

Direção de Criação e Arte: Guilherme Iamarino

Apresentadores: Alexandre Antunes e Guilherme Iamarino

Vídeo: Bernardo Matta

Áudio: Matheus, o japa

Cenografia: Paula Pontes

Design: Adrielly Neves

______

Produzido por Multi IPB | APECOM